O objetivo deste blog é divulgar os projetos realizados na E.E.B. São João
e esclarecer eventuais dúvidas sobre os assuntos que serão abordados.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Releitura Retirantes


O objetivo deste trabalho é promover o conhecimento, o interesse sobre a história da arte e sobre os artistas e auxiliá-los no desenvolvimento do gosto pela arte, principalmente o reconhecimento das transformações em que a arte passa e passou no decorrer da história. Neste caso o artista Candido Portinari, foi um artista que dedicou a vida ao registro da cultura do povo brasileiro, ao pintar deixou claro o gosto que tinha por crianças, retratando em muitas de suas obras, brincadeiras infantis, ao qual demonstrava a saudade de sua infância em Brodósqui, também aparece em suas obras os problemas sociais e a vida difícil de alguns trabalhadores.  Sua principal obra foi deixar gravada, para sempre, na história e na arte do Brasil, pinceladas que buscavam a perfeição sob um ponto de vista muito particular, o amor à sua gente, suas raízes, sua história.
Orientados pela professora de artes Joana, os alunos das turmas 7ªI,II,III; 8ªII e Correção de Fluxo realizaram uma interferência nas obras “Retirantes” e “Mulher e Criança” do artista Candido Portinari, o resultado foram adaptações muito criativas. Para a produção das obras os alunos utilizaram materiais alternativos, recicláveis, grãos, areia, folhas secas entre outros. O esperado era desenvolver nos alunos através da arte um estilo próprio, experimentando com cores, movimentos, sensações e sentimentos que são as características do artista Candido Portinari.





sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Palestra de Prevenção as doenças Sexualmente Transmissíveis


Os alunos das sétimas e oitava séries do turno matutino participaram nesta sexta feira, 17 de agosto de uma Palestra de Prevenção as doenças Sexualmente Transmissíveis, Gravidez na Adolescência e Planejamento Familiar. Contamos com o apoio do Dr Bruno que conversou com os alunos, esclarecendo suas dúvidas além de orienta-los quanto aos problemas decorrentes da Vida Sexual sem Proteção.




Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental


Nossa Mostra de Trabalhos do Ensino Fundamental, Anos Iniciais foi um sucesso! Agradecemos à presença de todos que prestigiaram os trabalhos de nossas crianças.






Veja mais da Mostra no vídeo....



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Interséries de Futsal

Depois das Eliminatórias durante as aulas de Educação Física em maio, ocorreram as finais no dia 11 de julho no período matutino e vespertino.

MATUTINO

Masculino - Ensino Fundamental - Chave B
6º I  1  x  8  5º I

Feminino - Ensino Fundamental
7ª III  3  x  10  8ª I  

Feminino - Ensino Médio
2º I  4  x  2  3º I

Masculino - Ensino Médio
2º I  3  x  7  3º I

Teve também o jogo de atração entre professores e alunos.
Professores  6  x  4  Alunos

VESPERTINO


Masculino - Ensino Fundamental - Chave A
7ª III  6  x  2  7ª II


 Feminino - Ensino Fundamental
6º I  0  x  2  6º II


Masculino - Ensino Fundamental - Chave A
6º I  6  x  9  6º II


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Rifa 2012


GANHADORES DA RIFA 2012

SORTEIO REALIZADO DIA 10/08/12

Iara M Alves Paes
4619 – Bloco 329
TV 32 LCD
1° Prêmio

Inair Pereira
Bicicleta
3997- Bloco 273
2° Prêmio

Abel Henkemaier
Churrasqueira
1056- Bloco 6
3° Prêmio

Aluno que vendeu mais blocos de Rifa e
recebeu R$ 50,00
João Pedro Pires Ferretti
22 blocos vendidos





Homenagem Dia dos Pais


Dia 10 de agosto, sexta feira os alunos de nossa escola prestaram uma pequena homenagem a seus Pais. O Professor Alexandre tocou a música tema de O Último dos Moicanos. O 1° e 2° anos do Ensino fundamental desfilaram usando roupas de seus pais. Os alunos do 1° ano ainda apresentaram um pequeno vídeo onde declaram todo o seu amor por seus pais. Os alunos do 4° ano cantaram a musica Meu Velho Pai, além disso, recitaram pequenas mensagem demonstrando o imenso carinho e admiração que tem pelos mesmos. Os alunos do 5° ano cantaram Pai e finalizaram formando a frase PAI EU TE AMO. Os alunos Juliano e Leandro representantes o Ensino Médio dublaram um vídeo comédia sobre a relação familiar, e a ausência de alguns Pais, representaram a necessidade de atenção e carinho e não só de bens materiais. Encerramos a noite com uma partida de futsal entre pais e filhos.