O objetivo deste blog é divulgar os projetos realizados na E.E.B. São João
e esclarecer eventuais dúvidas sobre os assuntos que serão abordados.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Usando as Mãos

Os alunos do 2º ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental, junto com as professoras Fernanda e Michele confeccionaram um cartaz recontando a história "Usando as Mãos Contando de Cinco em Cinco". Esse livro é da coleção de obras complementares do PNAIC (Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa). 

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Recursos Naturais

Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental com o auxílio de sua professora Sandra, desenvolveram casinhas utilizando recursos naturais, como galhos, folhas, argila, etc...





quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Tangram

Tangram foi o trabalho utilizado pela professora Celecina do 5º ano do ensino fundamental, como um meio de trabalhar formas geométricas, lógica e criatividade, retas, seguimentos de retas, pontos e vértices.

Casas Enxainel

Trabalho realizado pelos 7ºs anos sob a cordenação do professor Lotar, que tem por objetivo reconstruir a história da colônização de nosso município (Agrolândia) e destacar as construções de modelo enxainel.



segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Trabalhos com Dobraduras

Durante as aulas com os 7ºs anos, a professoa de artes Marleide ensinou aos alunos como fazer dobraduras. Esses trabalhos portanto, tiveram como objetivo melhorar a concentração dos alunos, descobrir seus talentos, desenvolver a criatividade, além de trabalhar os conteúdos escolares e o lado cultural - que em razão da modernidade não é muito bem aceito pelos jovens.